Compareceu no 3º Batalhão de Polícia Militar de Pato Branco um senhor, o qual relatou que por volta das 05h da manhã do mesmo dia, percebeu que seu veículo Fiat/Uno, de cor verde, foi subtraído do local que se encontrava devidamente estacionado na Rua Araribóia, Centro.
Relatou ainda que dentro do veículo havia um notebook da marca Acer de cor preta. Diante dos fatos, fez contato com a Polícia Militar pelo número 190, sendo gerado alerta do veículo. Por volta das 09h da manhã do mesmo dia, recebeu uma ligação com número privado, de um indivíduo que alegou estar com seu veículo, bem como estava com o notebook, e que lhe devolveria mediante pagamento em dinheiro.
Ludibriado pelo indivíduo, o mesmo fez uma transferência bancária via “PIX” para uma conta de um Banco, no montante de R$ 800.00 para um homem. Alguns minutos após a confirmação do recebimento da transferência, o indivíduo afirmou que deixaria o veículo próximo a um hotel, localizado na área central da cidade, entretanto, não encontrou o veículo, percebeu então ter sido vítima de um golpe.