Pato News

Pato News

Início Sem Categoria Consternação e homenagens marcam a despedida das cinco vítimas do ataque em...

Consternação e homenagens marcam a despedida das cinco vítimas do ataque em Saudades

O velório das cinco vítimas do atentado a creche na cidade de Saudades/SC, ocorreu no Módulo Esportivo, junto ao Parque de Exposições Theobaldo Hermes, durante a madrugada desta quarta, 05. Familiares, os amigos, conhecidos das vítimas e autoridades prestam as últimas homenagens a agente educacional Mirla Renner, de 20 anos, e a professora Kelli Adriane, de 30 anos e as crianças Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses e Murilo Massing, 1 ano e 9 meses.

A Ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, do Governo Federal, Damares Alves, não pode se fazer presente, mas ligou para o prefeito Maciel Schneider, colocou todo o Ministério à disposição, além de ter enviado um representante.

A Governadora em Exercício, Daniela Reinner também participou do velório e o Estado de Santa Catarina decretou luto oficial de três dias.

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Odelir José Magri, da Diocese de Chapecó, e o padre Armando Grützmann e o sepultamento no cemitério municipal.

  

O pequeno Henrique, de um ano e nove meses, que também ficou ferido durante o ataque a creche, esta no Hospital Regional do Oeste em Chapecó e está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, estável.

Já o autor do ataque, Fabiano Kipper Mai, 18 anos, também esta internado em Chapecó e ele está sedado, em recuperação após ter sido submetido à cirurgia.

As crianças que morreram sofreram mais ferimentos. Uma delas sofreu cinco perfurações nas costas, uma no tórax, além de dois ferimentos na cabeça. Outra criança teve três perfurações no abdômen, duas no tórax e uma nas costas. A terceira sofreu perfurações nas costas, uma no glúteo, duas no tórax e uma no lado direito do abdômen.

A Professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, sofreu duas perfurações na perna direita, próximo ao calcanhar, uma na perna esquerda, quatro nas costas e uma no braço esquerdo.

Keli Adriane Anieceviski

Já a agente educativa Mirla Renner, de 20 anos, sofreu dois ferimentos no abdômen. Conforme o perito, o laudo cadavérico ainda será confeccionado posteriormente por um médico legista.

Mirla Renner
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais

Ministro diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano

Atualmente em 9,3%, a taxa de desemprego pode cair para 8% antes do fim do ano com a recuperação econômica, disse hoje (9) o...

Beneficiários de NIS final 2 recebem hoje o Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal paga hoje (10) a parcela de agosto do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 2. É a primeira...

Flamengo volta a derrotar Corinthians e avança na Libertadores

O Flamengo fez valer a vantagem de jogar em casa e derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9) no...

Ônibus urbano perdeu 10,8 milhões de passageiros em 2021

Apesar da recuperação de 37,8% da demanda de passageiros pagantes transportados pelos ônibus urbanos em 2021 ante o ano anterior, quando comparado com o...