Pato News

Pato News

Início Cidadania Em dia D, Campanha do Agasalho de Pato Branco arrecada mais de...

Em dia D, Campanha do Agasalho de Pato Branco arrecada mais de 2 mil itens

A Secretaria de Assistência Social de Pato Branco arrecadou mais de 2 mil itens no dia D de Doação da Campanha do Agasalho, realizado no sábado (22), na praça Presidente Vargas. A campanha segue até o dia 10 de junho, período em que as doações poderão ser feitas diretamente na Assistência Social.

Para a secretária Barbara Padoan, a participação da comunidade foi positiva. “Nós tivemos uma arrecadação de mais de 2 mil itens, entre roupas de cama, abrigos, roupas, calçados. Ficamos muito felizes com a participação e a solidariedade de todos os que foram”, destacou.

As doações ocorreram em formato drive-thru para evitar aglomerações. Os servidores da Assistência que atuaram na campanha também utilizaram luvas, máscaras de proteção facial e álcool em gel.

Pessoas sem veículos também puderam fazer as doações, na barraca montada na praça Presidente Vargas.

Entregas

Todas as roupas arrecadadas, junto com as que ainda devem chegar à Assistência Social enquanto seguir a campanha, serão destinadas ao público atendido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e às famílias acompanhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Devido à pandemia, e em acordo com as medidas sanitárias de segurança, as roupas doadas estão em “quarentena” desde sábado e só serão manuseadas a partir de quarta-feira (26). A medida é tomada para não expor os servidores que farão o manuseio das peças. Todos eles usarão Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para isso.

Barbara destaca ainda que a campanha vai até o dia 10 e que, neste período, podem ser doadas roupas infantis e adultas, desde que em bom estado, roupas de cama, cobertores, agasalhos e calçados.

“A campanha segue até o dia 10 de junho, mas enquanto existir frio iremos arrecadar as peças para aquecer o inverno de quem precisa”, frisou a secretária.

A Assistência Social está localizada na Rua Teófilo Augusto Loiola, 256, Bairro Sambugaro.

 

 

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais

Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5

A Caixa Econômica Federal paga hoje (15) a parcela de agosto do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 5. Essa é a primeira...

Regras para candidatos e partidos na campanha

A partir de amanhã (16), os candidatos, partidos e federações estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Os candidatos terão 46 dias...

Eletrobras tem lucro de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre

A Eletrobras teve lucro líquido de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre deste ano, 45% abaixo do observado no mesmo período do ano anterior...

Internacional atropela o Fluminense por 3 a 0 no Beira Rio

Na partida que encerrou a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional superou o Fluminense por 3 a 0, na noite deste domingo (14)...