Pato News

Pato News

Início Pato Branco Pato Branco imunizou mais de 30% do público-alvo contra a gripe

Pato Branco imunizou mais de 30% do público-alvo contra a gripe

A Campanha Nacional Contra a Influenza (gripe) segue em Pato Branco. Até o momento, entre a primeira e a segunda etapa, foram imunizados 34,39% do público-alvo. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é atingir 90% dos grupos prioritários, estimado em 26 mil pessoas.

Até o dia 08 de junho acontece a segunda etapa, imunizando professores e idosos a partir de 60 anos. Pessoas contempladas na primeira etapa que não receberam a vacina podem procurar pelo atendimento.

A vacinação está sendo realizada em todas as salas de vacina das Estratégias de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h. Já na Unidade Central de Saúde a vacinação será no ponto extra, localizado ao lado da Sala de Vacina Central, das 8h às 11h15 e das 13h30 até as 16h45.

É necessário apresentar documentos pessoais, comprovantes previamente exigidos e carteira de vacina, se tiver. Os professores devem apresentar uma declaração fornecida pela instituição de ensino, assinada pela direção (somente serão vacinados professores). A declaração está disponível pelo link: http://patobranco.pr.gov.br/wp-content/uploads/2021/05/Declaracao-Professor-2020-Influenza.pdf (importante preencher todos os campos da declaração).

A vacina é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo e neomicina. Se a pessoa recebeu a vacina contra à Covid-19, deve aguardar um intervalo de 14 dias entre as vacinas.

Etapas

Neste ano, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza foi dividida em três etapas. No dia 12 de abril iniciou para o primeiro grupo, crianças de 06 meses até 05 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde.

A segunda etapa iniciou no dia 11 de maio.

A terceira etapa inicia no dia 09 de junho e segue até o dia 09 de julho. Ela será para pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais

Bares e restaurantes têm o melhor desempenho do ano em julho

Bares e restaurantes têm o melhor desempenho do ano em julho, mas número de estabelecimentos com prejuízo ainda preocupa, informou a Associação Brasileira de...

Auxílio Brasil de R$ 600 começa a ser pago nesta terça-feira

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (9) a parcela de agosto do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. Recebem hoje os beneficiários com Número de Inscrição...

Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada

Os motoristas de carga autônomos recebem hoje (9) as duas primeiras parcelas do Auxílio Caminhoneiro, benefício emergencial para repor os efeitos do aumento do diesel neste...

Duelo Flamengo x Corinthians define 1º semifinalista da Libertadores

O Flamengo recebe o Corinthians na noite desta terça-feira (9) para o segundo e decisivo duelo das quartas de final da Copa Libertadores, diante...