Pato News

Pato News

Início Agro Produtores da Agricultura Familiar podem se inscrever no PAA 2021

Produtores da Agricultura Familiar podem se inscrever no PAA 2021

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), voltado aos produtores rurais da agricultura familiar de Pato Branco. O cadastramento deve ser feito no Setor de Alimentação Escolar o dia 07 de abril.

Para participar do programa, é necessário apresentar CPF, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP ) e Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. Para entrega de produtos orgânicos e agroecológicos é preciso apresentar certificação de produção, bem como, licença sanitária para os produtos manipulados.

O Programa de Aquisição de Alimentos foi criado em 2003 e é oferecido pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. O programa é considerado uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil e por meio dessa iniciativa, agricultores conseguem vender seus produtos para órgãos públicos.

A proposta atual de repasse para o Município de Pato Branco é de R$ 247.000,00 em recursos, que são pagos aos agricultores inscritos conforme o volume de produtos entregues. Para esse exercício, a meta do município é cadastrar no mínimo 38 agricultores.

De acordo com a responsável técnica da Merenda Escolar, Bruna Rebonatto, estes produtos ajudam a garantir uma alimentação saborosa e nutritiva para milhares de pessoas, que podem consumir produtos frescos e com qualidade, promovendo a saúde e movimentando a economia do município, além da valorização da agricultura familiar. “Atualmente, 59 locais,  entre escolas e entidades, estão cadastrados para recebimento dos alimentos”, acrescentou.

Em caso de dúvidas quanto ao cadastramento e participação ao Programa, os agricultores podem entrar em contato também pelo telefone (46) 3220 6027.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais

Ministro diz que desemprego cairá para 8% antes do fim do ano

Atualmente em 9,3%, a taxa de desemprego pode cair para 8% antes do fim do ano com a recuperação econômica, disse hoje (9) o...

Beneficiários de NIS final 2 recebem hoje o Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal paga hoje (10) a parcela de agosto do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 2. É a primeira...

Flamengo volta a derrotar Corinthians e avança na Libertadores

O Flamengo fez valer a vantagem de jogar em casa e derrotou o Corinthians por 1 a 0, na noite desta terça-feira (9) no...

Ônibus urbano perdeu 10,8 milhões de passageiros em 2021

Apesar da recuperação de 37,8% da demanda de passageiros pagantes transportados pelos ônibus urbanos em 2021 ante o ano anterior, quando comparado com o...