Pato News

Pato News

Início Pato Branco Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação disponibiliza de espaço coworking para incubados

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação disponibiliza de espaço coworking para incubados

Como uma forma de estimular o processo criativo e a troca de experiências, a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação está disponibilizando um espaço coworking aos colaboradores das empresas incubadas do Parque Tecnológico de Pato Branco.

“A ideia é quebrar as barreiras, integrar as pessoas, trabalhar de uma forma cooperativa e colaborativa entre nós, da Secretaria, com as partes interessadas, alunos, professores, com a comunidade civil, com a comunidade empresarial”, explica o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Giles Balbinotti.

O ato de inauguração foi na manhã desta segunda-feira (03), com a presença do prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, servidores da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, equipe do Sebrae e incubados.

Na ocasião, foi aberto também o espaço do Sebraelab. Destinado para os incubados, o ambiente servirá para estímulo à criatividade, à inovação e à experimentação apoiado por metodologias ágeis e flexíveis.

“Otimizar os recursos, reduzir o custo da máquina pública, ter um ambiente para gerar e desenvolver o empreendedorismo no nosso município. Com certeza o espaço coworking trará bons resultados, não só para os incubados, mas para todo o município. A parceria com o Sebrae reforça ainda mais o desenvolvimento, pois com o auxílio próximo, muitas empresas poderão ter orientações e alavancarem com muito sucesso”, frisa o prefeito.

Estação meteorológica

Na oportunidade, foi apresentado o projeto piloto da estação meteorológica.

Instalada junto ao Parque Tecnológico, o conjunto de instrumentos ou sensores recolhem dados para análise do tempo meteorológico, capazes de registrar a temperatura do ar, velocidade e direção do vento, umidade do ar, radiação solar, chuva, pressão atmosférica entre outras variáveis.

“É uma ferramenta fundamental para monitorar as condições meteorológicas na lavoura e assim ajudar nas tomadas de decisões”, frisa o secretário.

Por meio de um aplicativo, as pessoas poderão acompanhar e analisar o tempo meteorológico. O aplicativo está disponível apenas para os participantes do projeto piloto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais

Morador de Pato Branco morre vítima de acidente

O acidente ocorreu na madrugada deste domingo, 26, na rodovia PR-158 entre Coronel Vivida e Chopinzinho/PR, envolvendo um veículo Honda Civic ocupado por três...

Semana do Trânsito: Simulação de atendimento de acidente

Se você passou em algum cruzamento importante da cidade e presenciou bombeiros fazendo resgate de pessoas, vítimas de acidente de trânsito, não se preocupe,...

Polícia recupera carro com registro de furto em Pato Branco

Emm patrulhamento pelo bairro Alvorada, Pato Branco-PR, a equipe policial militar avistou um veículo VW/Golf, estacionado próximo ao matagal, com as portas abertas e...

Mulher fica ferida ao ser atingida por disparo de arma de fogo

uma mulher ficou ferida após ser atingida por arma de fogo no bairro Cristo Rei em Pato Branco. Segundo o marido, ele estava manuseando...