TSE deve adquirir 176 mil urnas para eleições de 2022

0
13
O TSE confirmou na sexta-feira (16), em audiência pública, a intenção de comprar até 176 mil novas urnas para serem utilizadas durante as eleições do ano de 2022.
Desde o ano de 2009, 194 mil aparelhos estão obsoletos, e devem ser trocados também para garantir a integridade dos equipamentos, que têm vida útil entre 10 e 12 anos.
Giuseppe Janino, secretário  de Tecnologia do TSE, declarou que as empresas interessadas na licitação devem garantir o nível de excelência de qualidade dos equipamentos: “Qualidade e confiabilidade são valores essenciais nessa futura parceria”, afirmou em nota.
Em julho de 2020, o TSE havia homologado um outro contrato, com a empresa Positivo, no valor de R $799 milhões, visando realizar a compra de 180 mil urnas eletrônicas, ao preço de 4 mil reais cada. Na época, a licitação sofreu atraso e contestações de empresas concorrentes, que acabaram inviabilizando a utilização já em 2020, nas eleições municipais.
A utilização das urnas aconteceu pela primeira vez no ano de 1996, para definir cargos como presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
Fonte: ND+

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui