Pato News

Pato News

Início Pato Branco Vacinação hoje de pessoas com 47 anos ou mais - Pato Branco

Vacinação hoje de pessoas com 47 anos ou mais – Pato Branco

Horários e locais

Tanto para as pessoas com 47 anos quanto para as com 48 acima, as doses serão aplicadas nas salas de vacina, sendo distribuídas da seguinte forma:

Moradores dos bairros: Respectivas salas de vacina das 13h às 16h30;

Moradores da região central: Sala de Vacina Central (Posto do Centro): das 8h às 17h, sem intervalo para almoço;

Moradores das áreas centrais: Parque de Exposições, modelo drive-thru, das 8h às 17h30, sem intervalo para o almoço.

A coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, destaca que quem reside em áreas cobertas por estratégias de saúde da família deve, exclusivamente, buscar as unidades a que pertencem.

Para a população residente na região central da cidade (bairros Centro, Menino Deus, Bancários, Jardim Primavera, Jardim das Américas, La Salle e demais áreas descobertas por Estratégia de Saúde da Família), a vacinação poderá ser realizada na Sala de Vacina Central.

O município também organizou mais um local para esta população, visando reduzir o número de pacientes na sala de vacina central e possibilitar a agilidade da vacinação.

Emanoeli frisa que os pacientes que dispõem de veículos poderão dar preferência ao drive, já os demais poderão ir até a sala de vacina central.

Tanto na segunda-feira, para pessoas com 48 anos ou mais, quanto na quarta-feira, para pessoas com 47 anos ou mais, as vacinas serão aplicadas nos mesmos locais e nos mesmos horários.

Trabalhadores de educação de nível básico e superior, trabalhadores da assistência social e trabalhadores de saúde que ainda não foram vacinados com a primeira dose, poderão fazer a repescagem nos drive-thrus, a partir de segunda-feira.

São documentos necessários:

Pessoas de 47 e 48 anos acima: RG, CPF, carteira de vacina e comprovante de residência;

Gestantes com 47 e 48 anos: carteira de gestante e/ou exame que comprove a gestação, carteira de vacina, CPF e RG.

Puérperas com 47 e 48 anos: Apresentação da certidão de nascimento do filho/a, carteira de vacina, CPF e RG.

Trabalhadores da saúde: RG, CPF, comprovante com vínculo ativo em estabelecimento de saúde e/ou carteira do registro profissional ativa e válida.

Trabalhadores da educação: RG, CPF, documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de trabalho (holerite) e apresentação de declaração emitida pela instituição (preenchida com todos os dados de identificação do trabalhador a ser vacinado, além da assinatura e carimbo do responsável pela instituição).

Trabalhadores da assistência social: RG, CPF. documento que comprove a vinculação ativa do profissional com o local de trabalho (holerite) e apresentação de declaração emitida pela instituição (preenchida com todos os dados de identificação do trabalhador a ser vacinado, além da assinatura e carimbo do responsável pela instituição).

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mais

Brasil faz 8.850 testes de varíola dos macacos

Até o momento, foram realizados cerca de 8.850 exames nos laboratórios de referência, em todo o Brasil, para comprovação de casos de varíola dos...

Beneficiários com NIS de final 7 recebem Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal paga hoje (17) a parcela de agosto do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 7. Essa é a primeira...

Athletico-PR e Flamengo decidem quem vai à semi da Copa do Brasil

A noite desta quarta-feira (17) será decisiva para Athletico-PR e Flamengo que duelam em Curitiba por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil....

Varíola dos macacos: calendário de vacinação deve sair nesta semana

O Ministério da Saúde (MS) deverá saber nesta semana quando terá as primeiras vacinas disponíveis contra a varíola dos macacos. Segundo a representante da Organização...